24 de Junho de 2022

Pular corda é um exercício que não deve ser subestimado, a prática é muito valiosa em vários benefícios tanto para quem busca a perda de gordura, quanto quem tem foco em ganho muscular.

Vamos listar os benefícios?

1) Alto gasto calórico:

Existem variações, claro, dependendo da intensidade e da velocidade do seu treino, mas pular corda tem uma queima calórica compatível com vários outros treinos de cardio, como a corrida e a pedalada. Com vantagem de poder ser feito em um espaço físico reduzido (então você aí que tá com medo do frio, já sabe como substituir).

2) Fortalecimento do coração e dos ossos:

O esforço desprendido para pular corda faz nosso coração bater muito e bem forte, é um verdadeiro desafio cardíaco que aumenta a oxigenação no sangue e a força do músculo. Além disso, o treino regular também ajuda a aumentar a densidade óssea, principalmente na região do quadril e pernas.

3) Ganhos na coordenação motora:

Lembra quando você era criança e pulava corda com amigos e tropeçava quando começavam a acelerar? Pois é, parece fácil, mas pular corda exige um esforço conjunto de todo o corpo para funcionar, pois, utiliza vários grupos musculares e você precisa fazer todos eles funcionarem em conjunto, o que é uma ótima forma de melhorar a coordenação e a concentração.

Treinos envolvendo pular corda ajudam no desempenho de outras práticas esportivas e são ótimos para serem feitos em sessões mais curtas, só não vale esquecer de aquecer e alongar.