13 de Maio de 2022

A prática de atividades físicas tem um impacto positivo em toda a nossa saúde, ainda mais quando feita com frequência, e ela também ajuda a preservar nossa memória, principalmente dos idosos. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, realizaram um revisão de diversas pesquisas, somando 3 mil pacientes, e conseguiram demonstrar uma constante melhora na capacidade de acessar a memória e lembranças nas pessoas que tinham atividades físicas constantes no dia a dia.

O estudo conseguiu observar que a principal memória "ajudada" pela prática esportiva é a dos fatos antigos, lembrando de datas e detalhes. O estudo teve como foco a atividade aeróbica, já sabendo que outros tipos de treino, como o de resistência, também tem impacto positivo na preservação das lembranças. Foi ainda possível observar que os melhores resultados ocorreram entre os participantes entre 55 e 69 anos, que mantinham uma rotina de pelo menos 3 treinos na semana.

Aqui na Vitalizze sabemos da importância da atividade física em todas as fases da vida, e possuímos uma série de modalidades diferentes que ajudam manter uma rotina mais ativa.

Fonte: Globo