18 de Fevereiro de 2022

Um conjunto de articulações estáveis e seguras é fundamental para o movimento efetivo com maior controle e segurança durante treinos mais pesados.

É por isso que muitas pessoas têm problemas na hora do treino que exige mais força, pois suas articulações não possuem a estabilidade e o vigor necessários para aguentar a carga, comprometendo o movimento realizado e a efetividade da atividade, além de poder causar lesões.

Os exercícios de mobilidade tem a função de "acordar" as articulações, forçando elas a realizar atividades que não são comuns no nosso dia a dia, o que ajuda a fortalecer os tecidos. Tais exercícios devem ser constantes e acompanhar alongamentos diários.

Quando existe estabilidade nas articulações, existe maior segurança na prática de exercícios com maior carga, pois as articulações estão mais preparadas para receber uma demanda maior, executando os movimentos com mais potência e ajudando no ganho de força. Aqui na Vitalizze pensamos em todos os estágios e necessidades do seu corpo para poder potencializar seus treinos com qualidade e segurança. Venha conversar conosco e entender como podemos te ajudar.