04 de Fevereiro de 2022

A "velocidade" do metabolismo tem diversas causas e influência muito na nossa disposição e em fatores como emagrecimento, por exemplo. Com o passar dos anos, é comum que nosso corpo "desacelere" por isso, na idade adulta, é tão fundamental prestar atenção nesse detalhe.

Aqui vão algumas dicas práticas para manter seu corpo com um metabolismo acelerado:

- Consuma mais proteína e menos gordura:

Existem diversas fontes de proteína saudáveis, tanto em carnes e derivados, quanto em folhas e grãos.

- Beba mais água:

O organismo precisa gastar água para equilibrar a temperatura corporal, quanto melhor hidratado, mais fácil é para o corpo desempenhar suas funções mais básicas.

- Não pule refeições:

Alimento é a energia para deixar seu corpo funcional, dê atenção a todas as refeições de forma correta e saudável.

- Realize treinos de forma intercalada:

Ao invés de concentrar todo o treino em uma hora ou duas do dia, tente realizar treinos pontuais ao longo do dia, isso ajuda o corpo a continuar queimando calorias. Não significa dizer que você precisa fazer uma hora de treino intenso a cada período do dia, mas que preencha seu dia com pequenas atividades que gastem energia.

- Durma bem:

Sim, dormir é FUNDAMENTAL para o metabolismo funcionar bem, não existe metabolismo funcionando se você não tiver energia para isso, não é mesmo?

É muito importante compreender que não existe uma fórmula exata para todos, pois, como vimos acima, são diversos fatores que influenciam na velocidade do metabolismo, incluindo fatores genéticos, por isso a dica de ouro é: inclua boas práticas de saúde na sua vida e sempre busque ajuda profissional tanto em treinamento, quanto em nutrição para manter uma vida saudável, entendendo e respeitando o seu corpo. Todo esse conjunto de profissionais você, com certeza, encontra na Vitalizze, para te ajudar a alcançar todos os seus objetivos de forma saudável.