28 de Janeiro de 2022

A prática da pedalada tem inúmeros benefícios, é um exercício que vale a pena introduzir na rotina de treinos.

Um dos principais ganhos com as pedaladas é o cardiovascular e o ganho de força muscular. Enquanto pedalamos, trabalhamos não só as pernas, mas toda a região do core.

Nas pernas temos um ganho de força nos músculos da panturrilha, coxas e também glúteos. Além disso, temos um ganho articular alto, principalmente fortalecendo os joelhos.

A ajuda no emagrecimento vem do trabalho contínuo de vários músculos do corpo, além de uma alta perda calórica devido ao aumento do metabolismo durante e até depois da prática.

É fundamental destacar que andar de bicicleta não é só uma atividade física, é também um meio de transporte e lazer, você não necessariamente precisa utilizar ela como meio de performance, mas algo presente no dia a dia, explorando a cidade.

Essa atividade combinada com um treino de força bem estruturado tem muita potência para realizar objetivos de forma efetiva e com os cuidados necessários para a saúde de quem treina. Você pode fazer parte dessa realidade, vem conversar conosco e entender como a Vitalizze pode te ajudar.