14 de Janeiro de 2022

É muito comum ver diversas informações sobre comer ou não antes realizar um treino como parte da estratégia para aumentar performance ou potencializar a queima de gordura, mas quais as implicações disso?

Para começar, é importante dizer que cada pessoa é única e precisa prestar atenção a alguns detalhes como metabolismo e necessidades energéticas antes de tomar qualquer decisão, jamais inicie uma prática como o exercício em jejum sem antes conversar com os profissionais adequados.

O exercício físico, principalmente o aeróbico, feito em jejum não faz mal, nosso corpo é programado para estocar energia, principalmente gordura, mas existem algumas reações que podem sim acontecer devido à falta de costume em se realizar atividades de estômago vazio, como tonturas e câimbras. Outra questão importante é que o exercício em jejum não aumenta a queima de gordura, não a níveis relevantes

A alimentação pré-treino adequada ajuda a melhorar a disposição e, como consequência, o desempenho ao realizar as atividades físicas, principalmente em exercícios mais extensos, que duram mais que uma hora, por exemplo. Nossa fonte de energia é feita por meio dos alimentos ingeridos, se você tiver uma dieta balanceada e equilibrada, dificilmente terá quedas bruscas de energia, mas ainda assim é sempre fundamental ter acompanhamento nutricional para saber e entender os limites do corpo.

Aqui na Vitalizze você tem acompanhamento personalizado e pensado para atingir as suas metas de maneira efetiva e saudável, com um time interdisciplinar que consegue olhar para cada detalhe do seu treinamento. Que tal conhecer um pouco da nossa estrutura? Nos chame no WhatsApp para realizar uma aula experimental