28 de Dezembro de 2021

A alimentação pré-treino é fundamental para realizar exercícios com força total e energia sem fadigar o corpo e evitar tonturas e perdas de pressão. Mas você sabia que o pós-treino também é importante?

A regra geral para o pós-treino é proteína+carboidrato, que serve como um combo para recuperação da musculatura. Porém, é preciso prestar muita atenção na quantidade energética gasta para não se consumir além do que se gastou, o gasto energético precisa ser balanceado, e para isso é fundamental o acompanhamento nutricional para montar uma rotina alimentar adequada e você saber exatamente como e o quê fazer para alcançar seus objetivos.

A alimentação pós-treino adequada ajuda a recuperar os músculos de forma mais rápida, mantendo seu organismo em funcionamento correto e ajudando a ganhar massa magra. A combinação de proteínas com carboidratos ajudam no processo de geração de glicogênio, que vai recuperar as reservas perdidas no treino de forma saudável.

Alguns alimentos que ajudam nesse aspecto são: torradinhas com abacate ou ovos, iogurte integral com aveia.

Há diversas combinações de alimentos para comer no pós-treino que ajudam a perder gordura, o importante é que o consumo de alimentos no dia a dia também seja saudável, mantendo o corpo nutrido de modo correto.

Quando falamos em treinos efetivos, é fundamental pensar em todas as etapas desse treino, inclusive no pré e pós treino. Nesse sentido, o acompanhamento e auxílio de um profissional nutricionista ajuda a potencializar a qualidade dos treinos e da dieta realizados. Aqui na Vitalizze combinamos um time multidisciplinar de profissionais para cuidar bem de você, garantindo efetividade e cuidado. Venha conversar conosco e entender como podemos te ajudar.