03 de Dezembro de 2021

Levar uma "vida saudável" parece algo muito distante de ser compreendido para quem não estuda ou trabalha em profissões que lidem diretamente com a saúde, principalmente, pois as pessoas vivem cheias de informações de várias áreas dizendo o que é ou não viver de forma saudável.

Por isso preparamos um checklist prático para criar uma rotina mais saudável, de fato, vamos lá:

1) Alimentação Balanceada: Não poderia começar de outra forma, mesmo com rotina e tempo reduzido, é fundamental prestar atenção ao que comemos, para que você possa receber os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Para isso, existem diversos caminhos e o acompanhamento com nutricionista é sempre uma opção fundamental se você puder, mas de maneira geral, prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados, cuidado com sal, conservantes, gorduras. Descasque mais, desembale menos.

2) Mantenha uma rotina de sono: É o principal momento de repor energias, não pule noites e nem se force a dormir pouco, procure ajustar seu tempo para conseguir descansar de fato.

3) Fuja do sedentarismo: Você não precisa ser um atleta de elite, mas a prática de exercícios físicos é fundamental para ativar a circulação sanguínea, melhorar a respiração e aumentar a resistência do corpo. Atividades diárias, como 30 minutos de caminhada, já são um início, mas se você puder praticar mais e, principalmente, acompanhado de um profissional, melhor.

4) Esteja sempre hidratado: beber água deve ser um costume, ela promove a hidratação e a limpeza do nosso organismo, não existe corpo que funciona bem sem hidratação.