04 de Setembro de 2019

O Low Pressure Fitness (LPF), procedimento que ficou conhecido como “técnica da barriga negativa,” está ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo devido aos resultados estéticos proporcionados em poucos meses. Alguns praticantes chegam a reduzir 12 cm de circunferência abdominal em três meses com esse treinamento específico para o core.

Quem nos conta tudo sobre essa modalidade é o profissional de Educação Física Luiz Alberto Vasques, conhecido como Luiz Big Dog. Ele é especializado na metodologia LPF, nível 3.

“A redução de medidas proporcionada pelo LPF não é em virtude de diminuição de % de gordura. O LPF não emagrece. O que acontece é que a manobra de aspiração diafragmática (vácuo abdominal) vai reposicionar os órgãos internos e ativar os músculos abdominais profundos, principalmente o transverso abdominal, que funciona como uma cinta natural”, explica. Ou seja, o LPF vai melhorar o tônus desses músculos. “Se os músculos abdominais estão mais firmes, a ‘cinta’ está mais ‘ajustada’, e a pressão intra-abdominal regulada, diminuindo a circunferência abdominal e proporcionando resultados estéticos muito satisfatórios”, completa

Apesar dos resultados estéticos serem realmente o que chama mais atenção dos praticantes, é importante mencionar que o LPF vai muito além da barriga negativa!

Conheça outros benefícios:
» Melhora da postura;
» Prevenção e tratamento para dores na coluna;
» Alivia dores de cabeça;
» Melhora o funcionamento do intestino;
» Melhora desempenho sexual;
» Diminui a retenção de líquidos;
» Previne e trata incontinência urinária;
» Acelera a recuperação pós-parto (diástese e príneo).

As razões para fazer o LPF são inúmeras. Assista ao vídeo da aula e se motive para iniciar a prática:

Fonte: Veja aqui