17 de Maio de 2021

O cuidado psicológico e a terapia buscam encontrar soluções para os problemas relacionados à saúde mental, como questões emocionais, de ansiedade, depressão, estresse, as dificuldades para se relacionar e muitos outros. A terapia irá buscar o auxílio do indivíduo no processo de autoconhecimento e amadurecimento por meio de uma tolerância maior a frustrações, superação de conflitos internos e melhora nos relacionamentos interpessoais.


É importante lembrar que por se tratar de uma terapia relacionada a saúde mental de cada um, cada processo, tempo, número de sessões e duração de tratamento são pessoais, e quem melhor define isso é o profissional qualificado para avaliar e traçar um tratamento adequado. Existem diversas abordagens para se realizar o tratamento, por isso é sempre bom pesquisar e conversar com os profissionais.


Apesar de ter quebrado muitas barreiras nos últimos anos sobre a importância do cuidado da saúde mental, principalmente agora com a pandemia e seus efeitos em nosso psicológico, ainda existem muitos preconceitos em relação ao tratamento psicológico. Ele é ainda associado a "pessoas frágeis" ou com algum problema psicossocial, ou então, é visto como algo facilmente substituível por outras práticas, o que não é verdade. Assim como funciona nos esportes, o tratamento psicológico é uma parte de um todo que precisa estar funcionando corretamente para se ter uma vida plena.


Aqui na Vitalizze possuímos a modalidade de Psicoterapia com o Psicólogo Gilberto Mattielo (CRP 08/13322). Com 12 anos de experiência na área clínica, nosso psicólogo atua principalmente em questões relacionadas a projeto de vida, escolha profissional, satisfação na carreira, entre outros assuntos. Busca fornecer aos pacientes o tratamento mais adequado para que possam atingir uma vida mais consciente e com maior qualidade.


Uma sessão possui duração média de 50 minutos e pode ser realizada tanto no formato presencial como on-line. Entre em contato conosco para entender mais.