02 de Outubro de 2019

Alex Malacarne, conhecidíssmo ciclista e destaque nacional da modalidade com participação no Campeonato Mundial, foi uma aposta da Vitalizze que rendeu resultados, conta o professor Aroldo Acrízio, profissional que encaminhou os primeiros treinos do ciclista no centro de treinamento. 

“O Alex chegou até nós através de amigos que conviviam com ele no meio do mountain bike. Ciclistas aqui da região, que sempre foram ligados ao esporte e que conhecem as necessidades que um atleta possui para poder chegar a elite, fizeram esse primeiro contato conosco. A intensão era fornecer a ele, que já possuía uma série de resultados importantes, um maior suporte a fim de prepara-lo, em um curto período, para uma seletiva que escolheria um novo integrante da equipe da Specialized, uma das maiores marcas de bike do mundo.”

A Vitalizze então resolveu apostar na ideia e estabeleceu ao ciclista uma verdadeira rotina de preparação física e de prevenção de lesões para atingir o resultado. E o resultado veio.

“Nesta seleção o Alex foi o primeiro dentre 200 atletas de todo o Brasil e este primeiro objetivo foi atingido”. Completou o Personal Trainer. 

Após a seletiva vencida por Alex, a Vitalizze incrementou a rotina, mantendo contato direto com o treinador da Specialized Racing BR e utilizando de toda a sua estrutura de Treinamento, Fisioterapia e Nutrição para alavancar a carreira do atleta. 

O resultado não poderia ser diferente. De lá para cá Alex conquistou ainda mais títulos. Campeão Brasileiro de contra relógio, Campeão Brasileiro de XCO, Campeão Estadual e o mais importante: Conseguiu a convocação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Mountain Bike, que aconteceu entre os dias 28 de Agosto e 1º de Setembro em MontSainte-Anne, no Canadá.

Quando questionado sobre a diferença entre o Alex com a Vitalizze e o Alex sem a Vitalizze, ele é enfático: 

“A diferença é enorme! Hoje posso dizer que tenho um suporte muito diferenciado para meus treinos. Consigo fazer uma recuperação entre uma sessão e outra utilizando vários métodos. Consegui melhorar aspectos importantíssimos, onde apenas com a bike não seria possível neste período. Com certeza a Vitalizze teve um papel muito importante nessa fase da minha carreira esportiva. Tenho acesso a uma estrutura e profissionais encontrados somente em grandes centro do nosso País e que poucos atletas da elite esportiva brasileira possuem.”

Alex Malacarne parte agora para outro grande desafio: Ele foi convocado para a UCI - A Union Cycliste Internationale -   na cidade de Aigle – Suiça, onde realizará testes juntamente os melhores atletas do mundo para a firmação de contrato, o que ocasionará uma mudança radical em sua vida, pois o atleta precisará morar na Suíça no ano de 2020 - Ele ficará no País entre os dias 14 a 20 de outubro. A nossa torcida vai junto! 


Fonte: Vitalizze