27 de Setembro de 2019

Trata-se de um exercício reconhecido mundialmente pela sua alta capacidade de queimar calorias e mudar as formas do corpo, além de melhorar o condicionamento físico do atleta.

Academias em todo o país dispõe de salas especializadas para aulas de spinning, em que bicicletas específicas e estacionárias integram um ambiente que simula um lugar divertido para pedaladas que podem durar até 50 minutos e queimar entre 600 a mil calorias por hora, dependendo da intensidade dos movimentos.


Eis os benefícios do spinning, bem como os cuidados a ter:


Assim como a maioria dos exercícios cardiovasculares, quem pratica spinning pode sentir inúmeros benefícios, tais como melhoria da saúde do coração, redução do colesterol alto, da pressão arterial e controle do diabetes.

Queima de calorias

A aula de spinning é uma das mais famosas por auxiliar a perda de peso, isso porque em apenas uma hora é possível ‘torrar’ até mil calorias, além de garantir outros tantos benefícios aos corpo, como tonificação e construção de massa muscular.

Trabalha as pernas e bumbum


Para quem quer emagrecer sem perder as curvas, principalmente as das pernas e do bumbum, a modalidade pode ser extremamente benéfica.

Ao mesmo tempo que é capaz de queimar calorias, também trabalha pernas e glúteos. É uma das modalidades mais procuradas por mulheres que desejam "tornear" seus corpos para a temporada de verão. 


Condicionamento físico


Quando um exercício físico exige bastante do sistema cardiorrespiratório, como é o caso do spinning, automaticamente estará a estimular o condicionamento do praticante e protegendo a saúde do coração, evitando assim doenças cardiovasculares como enfartes e Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Spinning emagrece?


O spinning de facto queima muitas calorias por aula, mas para alcançar o emagrecimento é indicado associá-lo à ingestão de uma alimentação saudável, controle do estado emocional e uma boa qualidade do sono. 

Como é uma modalidade com baixo risco de lesões, não é monótona e por isso possui fácil engajamento, o Spinning apresenta resultados fantásticos para quem busca emagrecimento, pelo simples fato de ser uma modalidade que propicia a continuidade no programa de exercícios e apresentar altíssimo gasto calórico. 



Fonte: lifestyle

Categoria: